24 julho 2009

Os sebos e a fraqueza de caráter do blogueiro

No Caótico, por Inácio França:
. Em meados do ano passado fiz uma promessa, ou melhor, um acordo comigo mesmo. Acertei que não compraria nenhum outro livro enquanto não lesse os vários e vários títulos ainda virgens que tenho nas estantes da sala, do corredor e do quarto.
. Durante um rasgo de lucidez, verifiquei que continuar comprando livros sem dar vencimentos naqueles que já fazem parte da minha modesta biblioteca era um comportamento consumista.
. Um impulso de comprar, de possuir um objeto desejado, algo tão patético quanto ficar endividado por causa de sapatos, celulares com 8.534 recursos tecnológicos inúteis, ou vestidos de grife.
. Durante alguns meses permaneci invulnerável em meu compromisso. Resisti a lançamentos, noites de autógrafos e resenhas sedutoras publicadas em revistas ou na web.
. Até que, cortando caminho pelo mercado de Casa Amarela numa tarde de sexta-feira, passei no
meio de um sebo instalado numa das barracas da feira. Tinha tempo livre, então uma paradinha para dar uma olhada nos títulos não faria mal a ninguém. No meio de um monte de auto-ajuda, livros técnicos de engenharia e romances açucarados, havia um belo exemplar de capa dura de Conversa na Catedral. Preço: R$ 5,00. Deve ser mais ou menos o quanto vale também minha fraca personalidade.
. Leia o texto na íntegra http://www.caotico.com.br/os-sebos-e-a-fraqueza-de-carater-do-blogueiro/

Nenhum comentário: