30 julho 2009

Nova secretária de C&T faz visita à UPE em um pouco mais de 24 horas depois de assumir o cargo

No portal da UPE:
. O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Carlos Calado, recebeu, na tarde de hoje (28/07), em seu gabinete, a nova secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado (Sectma), Luciana Santos. Esta foi a primeira visita da secretária, em um pouco mais de 24 horas depois de assumir o cargo, a um dos órgãos vinculados à secretaria.
. No encontro a secretária participou da Reunião do Conselho Universitário da instituição (Consun), que acontece mensalmente, onde ouviu de diversos representantes qual é a expectativa da Universidade em relação a sua gestão na secretaria. Todos, que falaram na ocasião, compartilham do mesmo sentimento de esperança na construção de um diálogo com a Sectma e, consequentemente, com o Governo do Estado.
. A atual gestora da Sectma se colocou à disposição da Universidade para colaborar com a integração junto ao Governo e colocando a UPE na pauta de debates. Luciana ressaltou, ainda, a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, gerando e disseminando conhecimento, o que contribui para o construção de uma sociedade mais justa e que todos desejam para o futuro do país. “A UPE pode contar com o empenho da secretaria, pois entendo que a Universidade é estratégica para que o Estado de Pernambuco possa dar saltos significativos na sua história, além dos que já têm dado”, destacou a secretária.
. Falaram no encontro o diretor de formação sindical da Seção Sindical dos Docentes (Adupe), Roberto Burkhardt, o presidente do Diretório Central dos Estudantes da UPE (DCE), Divonaldo Barbosa, o representante dos discentes da Pós-Graduação, Ronald Pereira, o presidente do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe), Flávio Bastos, o diretor do campus da UPE em Nazaré da Mata representando as unidades de educação da Universidade, Prof. Luiz Alberto, a diretora do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE) representando as unidades de saúde da instituição, Fátima Maia, a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (Propege), Viviane Colares, o ex-reitor da UPE, Prof. Emanuel Dias, além do vice-reitor, Prof. Reginaldo Inojosa.

Nenhum comentário: