30 julho 2009

PCdoB não se exime de disputar o Senado

Folha de Pernambuco, por Beatriz Gálvez:
Luciana: PCdoB é uma opção
. A secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), admitiu que seu partido também não renega a ideia da participação de uma disputa para o Senado, ano que vem. Seu nome, inclusive, já foi colocado como alternativa. “Nunca descartamos a possibilidade da composição de uma chapa majoritária. Acontece que nós sempre levamos em conta que toda vez que antecipamos muito esse debate, ao invés de ajudar em uma construção política mais elevada, atrapalha”, afirmou em entrevista, ontem, à Rádio Folha FM 96,7 .
. Contudo a comunista ponderou que não são poucos os possíveis e fortes candidatos à disputa. “Também tem a ver como acúmulo de cada força política. Temos muitos quadros no nosso campo com força eleitoral. No final o que vai determinar será a nossa capacidade de unidade, de o comando desse processo ficar a cargo do governador e que possamos ver qual será a chapa mais competitiva”, ponderou.
. Quanto a sua secretaria, a ex-prefeita de Olinda afirmou que ainda não pensou em eventuais substituições, mas adiantou que pretende deixar a estrutura mais ou menos como está. “Além de o tempo não comportar grandes mudanças, as que houverem serão mais de natureza de maior identidade, afinidade com um ou outro, mas nada de mais”, explicou.
. Quanto ao partido, Luciana afirma que os comunistas estão satisfeitos com as pastas conquistadas - além de Ciência e Tecnologia, o PCdoB comanda a de Esportes. “Deve ser a primeira vez na história do Governo de Pernambuco que temos uma participação tão significativa no Estado.
Foto: Sérgio Bernardo, Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: