18 agosto 2009

Opinião pessoal do amigo George Arribas

Me engana que eu gosto!!!

Querido Amigo Luciano: Seus textos abusam em qualidade, conteúdo e eloqüência.

Mas sei que sua alma é generosa e seu espírito é democrático, por esse motivo me atrevo a deixar o meu 'pitaco' a respeito dessa antecipação exagerada do pleito eleitoral que acontecerá só ao final do ano 2010, quanta água ainda vai passar por baixo dessa ponte...

A história registra um horizonte cinzento para os marinheiros que urdiram o mar para a viagem primeira com uma antecedência dessa: nunca chegaram!!! O fôlego acabou e acabaram morrendo na praia, o Lula que nos diga.

A meu ver, nós estamos assistindo é uma peça teatral - o diário da vida irreal, vários atores, diretores, cenários, enredos...

Por mais que pareça real, tudo o que vemos são 'efeitos especiais' da verdade virtual se movimentando às vezes num palco, às vezes num picadeiro, só para prender a atenção do público e não deixá-lo sem uma distração.

Para que a arte se encontre com a vida, atrás das cortinas a história que se monta é outra !!!Usando o meu direito de supor...Pelas públicas demonstrações de admiração, de probidade moral, apreço biográfico e carinho estupendo, o verdadeiro candidato do Lula é o Sarney e o Renan é o vice ou vice-versa ou ainda versar que o vice José Alencar, na condição de grande sobrevivente das fatalidades, possa a vir e ser o momentâneo agraciado da vez. Quem sabe?Existe também uma possibilidade real do Lula não terminar o seu mandato (não esqueça que ele é um simples mortal como eu e você e como tal falta-lhe o poder sobre vida e a morte) e aí como é que fica o contexto?

Se o Lula fosse 'fadista' eu não teria dúvidas quanto à autoria do 'Nem as paredes confesso...'De quem eu gosto, nem as paredes confesso... Desde a última terça-feira me encontro aqui no Rio de Janeiro e, me acompanha o meu sentimento de pernambucanidade que em muito se confunde com o dessa gente querida aqui do Sudeste: a Dilma não é a candidata do Lula. Ela está apenas no palco; acena e sai da cena. O candidato do coração do Lula é ele mesmo, é o único que ele confia. Diz o fado ainda que ...e até aposto que eu não gosto de ninguém.

Como não existe, ainda, uma clima para um 'Pastelon à La Chaves', eu 'acho', que no momento oportuno o Lula apresentará sua cara-metade, quem sabe com os olhos verdes que tanto encantaram o eleitor pernambucano?

Com imenso carinho e uma grande admiração,
George Arribas

Nenhum comentário: