07 março 2010

A claudicante caminhada de Serra

No Vermelho, por André Cintra:
Sangria de Serra põe tucanos e mídia em estado de alerta

. Ainda que tarde a anunciar publicamente sua candidatura à Presidência da República, o governador José Serra (PSDB-SP) segue em movimentação, junto a seu partido, para viabilizar uma campanha competitiva contra a ministra da Casa Civil e pré-candidata petista, Dilma Rousseff. Não faltam temores entre os aliados serristas, que já admitem Dilma como favorita na disputa para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
. Nos veículos da grande mídia — todos favoráveis a Serra, mas atordoados com a tática eleitoral do tucano —, circulam cada vez mais notícias sobre os bastidores da campanha oposicionista. A abordagem não esconde uma e outra preocupação.
. O sempre rabugento Gaudêncio Torquato dá sua bronca na página 2 (a mais conservadora) de O Estado de S.Paulo: “Os olhos de Serra parecem embaçados por densa fumaça pré-eleitoral, que o tem deixado entre a cruz e a caldeirinha, na dúvida entre manter a tática defensiva, prevenindo-se contra a derrota, ou ir logo à ofensiva e, assim, evitar aproximação do adversário. Hesitar, como se sabe, é um grave erro na guerra. Guerreiro bom vence combates não cometendo erros”.
. Leia a matéria na íntegra http://migre.me/mwqL

Nenhum comentário: