12 outubro 2013

Conferência Estadual hoje

Do site www.pcdobrecife.com.br
Comunistas de Pernambuco têm encontro marcado na 18ª Conferência Estadual
. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Pernambuco realiza nestes sábado (12) e domingo (13) a 18ª Conferência Estadual. O encontro vai reunir 302 delegados/as eleitos/as em 91 conferências municipais realizadas entre os meses de agosto e setembro em todo o Estado, além de dirigentes, militantes e amigos da legenda.
. A conferência acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, a partir das 9h. O CCSA fica na Avenida dos Economistas, s/nº, na Cidade Universitária, na Várzea. Haroldo Lima, do Comitê Central do partido, é o palestrante-convidado do evento.
. Na pauta, debate das teses do 13º Congresso Nacional; balanço das ações do PCdoB em Pernambuco e eleição dos delegados que representarão o Estado no Congresso Nacional, que será realizado em novembro próximo, em São Paulo.
. As teses têm dois temas como base: O primeiro, balanço dos dez anos dos governos Lula e Dilma, atualização da perspectiva para o Brasil. A Construção do Partido nesta realidade inédita e as diretrizes para seu fortalecimento. O segundo tema trata das tendências da crise estrutural e sistêmica do capitalismo, do mundo em transição, e da nova luta pelo socialismo. 
Segundo o secretário estadual de Organização, Ossi Ferreira, o PCdoB-PE está organizado em 116 municípios, localizados em diversas macrorregiões do Estado: Região Metropolitana do Recife; Mata Sul; Mata Norte; Agreste (1 e 2); Sertão Central e Sertão.
. O credenciamento dos/as delegados/as da 18ª Conferência Estadual terá início às 8h do sábado (12).

Nenhum comentário: