15 março 2015

Vergonha? Medo?

Durante a entrevista coletiva dos ministros Rossetto e Cardozo, ouvi alguns pouquíssimos ensaiando um tímido panelaço - com as luzes da janela apagadas. Por que no escuro?

Um comentário:

U Pensador disse...

O que eu acho é que querem tirar Dilma porque outro grupo político quer o poder . Não tem nada a ver com nosso dia a dia, com o custo de vida que a maioria da população reclama. As manifestações estão apinhadas de oportunistas que pouco se importam com o coletivo, querem mais é a oportunidade para tomar o poder ou se lançar como única opção de salvação nacional. Um governante eleito democraticamente só deve ser deposto se for condenado pela justiça como Collor . A não ser que mudem a constituição . Erros foram cometidos em todos os governos, inclusive neste, mas acredito que também acertos, principalmente para os miseráveis, e como a classe média, que está pagando a conta, se rebela e os oportunistas de plantão se aproveitam., inclusive vendo a possibilidade de defender seus próprios interesses e os interesses de organizações econômicas internacionais. A que brasileiro interessa que as investigações sobre o swissleaks sejam encerradas e os titulares das contas do HSBC deixem de ser investigados? Nenhum brasileiro de verdade quer que isso pare. Nunca houve investigações como as que estão ocorrendo agora, mesmo sobre componentes do partido no poder, então podemos nos perguntar: A quem interessa o movimento contra Dilma? Quem está por trás dessas manipulações midiáticas da Veja e da Globo? Quais os grupos econômicos que estão interessados na política do "quanto pior melhor"?
Amigos, fazemos parte de uma fatia da população que tem a possibilidade de pensar além do que está sendo apresentado. Não devemos ser tabulas rasas que repetem o que está sendo mastigado pela mídia. Somos cabeças pensantes e como formadores de opinião devemos ter cuidado com as manipulações. Tenho consciência dos erros e acertos do governo mas acho que a classe média está chorando de barriga cheia. Não podemos nos iludir que com outro grupo no poder a classe média seria protegida, pois já estiveram no poder e sempre quem pagou a conta foi a classe média. Inclusive com engenheiros e outros graduados engrossando filas para concurso de gari no Rio de Janeiro . Chegamos a 42% de desempregados e ninguém falava em depor o presidente que mandava o PGR engavetar todas as investigações. Hoje não temos nenhum paraíso , estamos ainda longe disso , mas poderíamos estar mais longe. Vamos pra rua sim, pedir que as investigações continuem, que os titulares das contas do HSBC que evadiram divisas sejam investigados, que sejam denunciados os corruptos e os corruptores. Isso sim é pauta de manifestação e não depor um mandatário para colocar a oportunidade de poder a grupos investigados. Se Dilma for condenada como Collor foi, eu também não vou querer ela como presidente. Enquanto ela estiver incentivando as investigações e tirando brasileiros da linha de pobreza, com o índice de empregabilidade batendo recordes, acharei que votei bem e não farei parte do panelaços Chic de Ipanema, Copacabana , boa viagem e jardins, nem de manifestações que abraçam o RioMar e esquecem das favelas do entorno.