10 junho 2019

Sem saída


Respostas de Moro e Dallagnol confirmam veracidade das mensagens vazadas

Moro e Dallagnol adotaram a estratégia de lamentar e atacar o jornalismo do Intercept, afirmando que o site tem evidente "viés ideológico" e não ouviu o lado deles antes de publicar a história.
Jornal GGN

As notas oficiais divulgadas pelo ex-juiz Sergio Moro e a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, coordenada por Deltan Dallagnol, indicam que as mensagens vazadas pelo site The Intercept são reais.
Na noite de domingo (9), o portal expôs conversas no Telegram que provam o papel de Moro como auxiliar de acusação, entre outras ilegalidades cometidas na Lava Jato.
Em resposta, Moro e Dallagnol adotaram a estratégia de lamentar e atacar o jornalismo do Intercept, afirmando que o site tem evidente “viés ideológico” e não ouviu o lado deles antes de publicar a história.
Sobre o mérito das mensagens, Moro tentou naturalizar sua relação com o MPF, afirmando que não há “qualquer anormalidade ou direcionamento” em sua atuação como magistrado.
A turma de Dallagnol, por sua vez, tentou responder as críticas que de não têm apreço pela liberdade de imprensa (eles traçaram planos para inviabilizar a entrevista de Lula à Folha durante a eleição) e de que não tinham nem convicção, nem provas na época em que apresentaram a denúncia sobre o caso triplex.
O editor-chefe do Intercept, Glenn Greenwald, já frisou que a cobertura da “Vazajato” está apenas começando.
LEIA ABAIXO A NOTA DE SERGIO MORO: 
“Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.
Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”
Acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2QHuOWq
Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF

Nenhum comentário: