25 julho 2006

Aldo compara perseguições a Lula e a JK

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), comparou as calúnias atuais da oposição contra Lula às da UDN contra o governo Juscelino, nos anos 50. “O governo Lula sofre hoje o mesmo processo de infâmia, destruição e ódio de quem pensa que é dono do Brasil”, afirmou. “No passado eles nos calaram com as forcas, com as masmorras, com torturas. Mas esse tempo passou”, disse Aldo, durante o ato de inauguração do comitê da campanha Lula em Brasília, na noite desta segunda-feira (24).

Aldo conclamou a juventude a votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Precisamos reeleger Lula para termos um Brasil mais humano, com a cara da nossa juventude”, afirmou Aldo, que já presidiu a UNE.

O deputado comunista destacou a necessidade da luta pela reforma política, que para ele é condição para o fortalecimento da democracia. Aldo desafiou a oposição a aprová-la: “Quero ver a oposição apoiar o financiamento público das campanhas. Quero ver a oposição apoiar voto em lista. Quero ver a oposição apoiar o reforço dos partidos políticos, como este governo e os partidos que o apóiam defendem”.

Veja matéria no portal Vermelho (www.vermelho.org.br).

2 comentários:

Anônimo disse...

O deputado Aldo Rebelo tem razão ao fazer essa comparação. No Senado, hoje, se localiza verdadeirio bunker de sabotagem ao governo Lula, de sentido golpista; como o que a velha UDN, liderada por Lacerda, fazia contra o governo JK. A história se repete. Esperamos que o povo saia vencedor.
Fernando Moura, RJ

Luciano Siqueira disse...

Sua observação é correta e precisa. Grato pela cooperação.