01 julho 2006

Ombro a ombro com Lula


Foto Tuca Siqueira

Nos jornais de hoje, um dos destaques da cobertura política é a explicitação, de diversas formas, da identidade da coligação Melhor para Pernambuco (PT-PCdoB-PTB-PMN-PRB-PAN), reunida em torno da chapa Humberto Costa-Augusto César-Luciano Siqueira, com o presidente Lula. Isto porque a coligação encabeçada pelo PSB também procura se associar à figura do presidente, enquanto a chapa Mendonça Filho-Evandro Avelar-Jarbas Vasconcelos parece ter adotado como tática atenuar o combate a Lula e quase fazer de contas que nada tem a ver com Alckmin.

Seriam artifícios táticos, acentuados por jogadas de marketing. Mas não é só isso. A análise, se mais atenta e aprofundada, buscará identidades programáticas, de base social e de estilo. Aí não fica dúvida: o lado de lá é o do PFL-PMDB-PSB que, em Pernambuco, sempre deu apoio dócil ao governo FHC e se opôs a Lula; e, no lado de cá, as convergências históricas, partidárias e programáticas nos colocam – a nós da coligação Melhor para Pernambuco – ombro a ombro com Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciano,
sou eu Lula Arraes.É outra coisa falar com um homem de palavra.Espécie rara.
Seu amigo e admirador
Lula
PS:poderei dizer aos meus netos:essa avenida tirou o ovo do isolamento.Adona de casa pôde ir ao centro fazer suas compras,conhecer os bairros.Hoje 52% das mulheres da grande São Paulo passam até seis mêses sem poder sair do bairro(preço do transporte).São verdadeiras prisioneiras.