25 julho 2006

Lula faz o discurso pedagógico


Para quem fala um candidato? Para os seus críticos, para os analistas especializados ou para o seu público? Provavelmente para todos, mas especialmente para aqueles a quem precisa prestar contas, esclarecer, motivar e conquistar. Lula faz um discurso pedagógico, mesclado de dados e informações técnicas com expressões muito ao gosto do povo. Faz-se compreender pelo mais simples dos eleitores.

Ontem, em Brasília, ao inaugurar o comitê de campanha, deu o recado que tinha que dar. Disse que os oposicionistas ''vão ter que roer o osso'', pois ''nós reestruturamos o país e agora vamos fazer o Brasil que tanto sonhamos''. ''Agora que o Brasil está preparadinho, está ajeitadinho, eles querem comer o filé mignon que nós colocamos na mesa? Não. Vão ter que roer o osso primeiro. Vão ter que roer como nós roemos, porque nós agora é que vamos fazer o Brasil que pretendemos fazer a vida inteira''

Falando para um público de 3 mil pessoas, foi enfático: “O Brasil pavimentou seu caminho para o crescimento e nos próximos quatro anos o país tem tudo para crescer com mais empregos, educação e inclusão social”.

Veja matéria no portal Vermelho (http://www.vermelho.org.br/).

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula tá certo, tem mesmo é que falar para o povão, pois é do povo que emanará todo o poder que terá ao se reeleger presidente.
Fábio