A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
27 julho 2006
Lula e a reforma política
Foto publicada no jornal A Classe Operária
Ao iniciar sua fala na reunião com intelectuais, artistas, técnicos e personalidades nordestinas, domingo último, em Olinda, o presidente Lula destacou a necessidade de uma ampla reforma política. “Não é atribuição do Poder Executivo – disse ele -, mas me empenharei nesse sentido, caso o povo venha a me dar o segundo mandato de presidente.”
Na platéia, alguns vozes expressaram surpresa. “É a primeira vez que ele fala no assunto, dessa maneira, de público”, disse alguém.
Quando no dia 29 de junho o presidente recebeu um grupo de dirigentes executivos nacionais do PCdoB no Palácio da Alvorada (veja foto), para uma conversa matinal tomou a iniciativa de abordar o tema, espontaneamente. Na ocasião, ficamos de certa forma surpresos, pois até ali, pelo menos nas inúmeras conversas com a direção do Partido Comunista do Brasil, Lula jamais havia dito as coisas da forma que estava dizendo: “Será uma das prioridades em meu segundo governo, se eleito”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário