08 maio 2007

DESTAQUE DO DIA

Roberto Freire leu, mas não entendeu

Ontem, entrevistado pelos editores do Blog Acerto de Contas, o ex-deputado Roberto Freire, perguntado sobre as nossas declarações publicadas no Jornal do Commercio de domingo, afirmou: “Luciano não defende a unidade porque seu nome não unifica.”

Roberto certamente não leu com a devida atenção a nossa entrevista, ou não a entendeu. Porque fomos muito claros ao defender a unidade das forças que hoje apóiam, no Recife, os governos Lula, Eduardo Campos e João Paulo. E mais: uma vez estabelecida uma convergência de idéias – a base da unidade – sobre os novos desafios de nossa cidade, e examinando a correlação de forças dada e o cenário geral do pleito, cabe considerar a hipótese do lançamento de mais de uma candidatura desse campo. Por razões táticas.

Experiente que é, desde o tempo passado em que combatia no campo da esquerda, o ex-deputado não haverá de confundir opção tática com desunião. Tanto que já se apressa em apresentar o seu companheiro de partido, deputado Raul Jungmann, como postulante ao executivo municipal a despeito de dizer que o PPS defende a unidade dos partidos que estão do outro lado, a oposição aos governos Eduardo Campos e João Paulo.

*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que perder tempocom Roberto Freire, que está nos braços da direita há tanto tempo?
Henrique

Anônimo disse...

E Roberto Freire ainda tem que dar palpites sobre a esquerda? Basta que ele explique os motivos de estar tão ligado ao PFL e ao PSDB, com o seu PPS... basta isso, e pronto.
No mais, ele misturou as bolas, pois em sua entrevista no Jornal do Comércio, o sr. não defendeu nada contra a unidade, e sim falou em união a partir de idéias comnuns, eu entendi assim.
João Carlos Lima

Anônimo disse...

Roberto Freire pedeu totalmente o prumo, envolvido que está com a direita mais abjeta do país. Deixa ele pra lá.
Marinês Vieira