No Vermelho, por Priscila Lobregatte
Eleição de 2008 é carro-chefe para reposicionamento político do PCdoB
Reunido nesta sexta-feira, 11, no prédio do Comitê Central do PCdoB, o pleno da Comissão Nacional de Organização debateu o rumo das ações políticas e organizativas do partido tendo como perspectiva principal as próximas eleições. O foco foi debater a nova posição dos comunistas, mais autônoma e efetivamente ousada, na definição da estratégia política para 2008.
Por isso, um dos pontos mais ressaltados foi a posição do partido frente à histórica aliança com o PT. Longe de querer romper a parceria, o PCdoB espera sim se lançar, sempre que possível, em candidaturas majoritárias próprias. A intenção é colocar a legenda num patamar diferenciado, de maior independência eleitoral. O partido espera também privilegiar o Bloco de Esquerda, que tem à frente, além dos comunistas, o PSB, o PDT, o PMN e o PAN. No próximo dia 22, inclusive, líderes destes partidos devem se reunir para definir a agenda de lançamento do Bloco em todo país.
Leia a matéria completa clicando aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=17791
Um comentário:
Publicamos esse comentário, mesmo sem que o(a) autor(a) não tenha assinado, pelo seu conteúdo crítico.
Mas insistimos: para que o seu comentário seja publicado é necessário que assine.
“Será preciso muita maturidade política, sentido de responsabilidade e respeito a ideais mais elevados para conter os egos inflados e pensar no prejuizo que se abaterá sobre as esquerdas se a fragmentação dessas forças ocorrer em 2008. A hipótese de lançamento de duas candidaturas não será nociva, se a caminhada até lá for respeitosa entre os atuais aliados.”
Postar um comentário