05 maio 2007

Pleito de 2008 na pauta

No Jornal do Commercio:
Armando cobra debate sobre 2008
. Líder do PTB defende que é chegado o momento de os partidos alinhados discutirem a sucessão do prefeito João Paulo (PT)Diante da colocação do PCdoB, que começa a discutir a possibilidade de candidatura própria à Prefeitura do Recife, o presidente estadual do PTB, deputado Armando Monteiro Neto, defendeu, ontem, que as forças que compõem a frente governista discutam logo a estratégia que adotarão no próximo pleito (2008). O trabalhista é a favor da união dos partidos aliados em torno de uma só candidatura, mas reconhece que existem opiniões contrárias no bloco. Segundo ele, a falta de unidade interna no PT tem favorecido o surgimento de nomes de outras siglas.
. “O ideal é buscar, dentro das nossas forças, um entendimento claro sobre isso. Já é hora de estabelecermos um diálogo no nosso conjunto de partidos. Defendo a convergência das forças em torno de uma candidatura. O PTB está solidário, não quer criar dificuldades para a unidade. Mas pode ser que a estratégia escolhida seja ter mais de uma postulação”, disse, lembrando que outras legendas têm levantado a possibilidade de o bloco governista ter mais de um candidato à sucessão no Recife. Além do PCdoB, o presidente estadual do PMN, Sílvio Costa, lançou essa hipótese, em entrevista ao JC.
. Armando analisou que o PT tem apresentado vários quadros, mas nenhum deles se impôs até agora. “Não havendo, no PT, posição unitária, isso favorece as colocações de outros partidos”, opinou. Ele, no entanto, analisou que essa situação no PT pode mudar.
. O deputado disse ainda que a frente possui muitos quadros qualificados e que o PCdoB tem “toda a condição” de se lançar no debate.“O PCdoB tem história, marca, e tem o vice-prefeito (Luciano Siqueira), que é muito competente, tem o reconhecimento popular, tanto que foi escolhido por nós para ser candidato a senador, ano passado”, declarou, insistindo que é preciso definir a estratégia das forças governistas.
. CONDUÇÃO – Os petistas Humberto Costa e João da Costa afirmaram que a postulação do PCdoB é legítima e natural, mas que a candidatura a ser defendida pelos governistas será definida mais à frente, em discussão com todas as forças e sob a condução do prefeito João Paulo (PT).
. “O PCdoB está conosco desde 2000, contribuiu para o sucesso da gestão. O nome de Luciano Siqueira deve ser considerado em qualquer discussão sobre sucessão, até pela sua votação para o Senado. É natural que o PCdoB se apresente, mas eles sempre trabalharam para a construção da unidade e acho que discutirão isso com a frente”, disse Humberto.
. Para João da Costa, esse é o momento de os partidos se articularem. “O importante é que os partidos façam esforço para estarem unidos. Até lá, todos devem ter nomes, é natural. O próprio Luciano disse que não será candidato sozinho. A condução de João Paulo levará a um nome de unificação”.

Um comentário:

Anônimo disse...

A declaração do deputado Armando Monteiro Neto é sensata, o vice-prefeito Luciano tem todas as qualidades para ser o candidato.
Ana Cláudia