No Vermelho:
Lula: ''Vou inaugurar a sede da Praia do Flamengo até 2010''
Um passo importante para recuperar uma dívida de 43 anos parece ter sido dado na noite da última quarta (31), em Brasília. Os credores: A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). O devedor: O Estado brasileiro. A pendência: A dupla agressão e destruição da sede da UNE e da Ubes na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, em 1º de abril de 1964, quando a ditadura militar recém instituída metralhou, invadiu e incendiou o lugar.
. A UNE e a Ubes recuperaram recentemente o terreno, ocupando o lugar após uma grande passeata no mês de fevereiro. Os estudantes se mantiveram acampados ali e, posteriormente, as entidades venceram na justiça a disputa contra um estacionamento ilegal que havia se apoderado do local.As duas entidades agora querem a reconstrução de suas sedes e de um Centro Cultural, com o apoio do governo. Segundo a presidente da UNE, o presidente Lula disse querer a mesma coisa:
. ''O presidente reconheceu que este é um saldo histórico do Estado com os estudantes e prometeu reconstruir a sede da Praia do Flamengo, independentemente do preço político. Ele nos garantiu que irá inaugurar o espaço ainda durante o seu mandato'', contou Lúcia ao portal EstudanteNet após a reunião.
. Segundo ela, o presidente garantiu aos estudantes que, no próximo dia 15 de dezembro, o governo apresentará as medidas para a reconstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário