04 janeiro 2011

Marcelino Granja desponta na cena política

No site http://www.lucianosiqueira.com.br/:
Marcelino Granja assume Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia
. “Nosso desafio é dar continuidade ao trabalho exitoso que está em curso”, afirmou na tarde de segunda-feira (03), o engenheiro Marcelino Granja durante o ato de transmissão de cargo na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma). O novo secretário estadual de C&T disse ainda que sua meta é consolidar, de forma social e democrática, aquilo que já vem sendo desenvolvido na Sectma.
. “A impressão que tenho é de estar recebendo algo de mãos cheias, sabendo que posso contar com instituições renomadas e validadas pela sociedade pernambucana”, comentou entusiasmado Marcelino, referindo-se às ações executadas nas gestões anteriores da Pasta, que já foi comandada pela deputada federal eleita e vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e por Anderson Gomes, escolhido para comandar a pasta da educação no novo governo de Eduardo Campos.
. Ao repassar o cargo a Marcelino Granja, Anderson Gomes destacou a importância da Ciência e Tecnologia como área estratégica do Governo e agradeceu o apoio da equipe da Sectma na execução das ações em sua gestão.
. “Graças ao comprometimento da equipe, conseguimos deixar legados nas áreas Ambiental e de Ciência e Tecnologia, como por exemplo, uma série de políticas públicas ambientais que foram consolidadas; a retomada no investimento à pesquisa e inovação com editais lançados pela Facepe; e a renovação dos contratos de gestão com o Itep e o Porto Digital. Além disso, conseguimos executar as emendas parlamentares conquistadas junto à bancada federal. Isso é uma vitória”, finalizou.
. Em um breve pronunciamento, Luciana Santos destacou a sinergia que existe hoje entre os governos de Dilma e Eduardo, que, segundo ela, será um fator de impulso para novas realizações no campo da C&T. Luciana ressaltou ainda a enorme capacidade de trabalho e seriedade no trato das questões públicas de Marcelino Granja, “comprovadas por seu desempenho na Prefeitura de Olinda, quando ocupou os cargos de secretário da Administração e Fazenda e de Governo, e como servidor da Receita Federal em Pernambuco.
Da Redação do site, com informações da Sectma.

Nenhum comentário: