23 setembro 2014

Êxitos da gestão de Geraldo Julio têm base programática

. Em tempo de campanha, sobretudo na reta final, como se dá agora, nada mais natural que o debate se acirre e, para além de ideias bem postas e argumentos fundados na realidade, também surjam afirmações inspiradas tão somente na emoção.
. A gestão atual do prefeito Geraldo Julio não está no foco do debate, a eleição é estadual e federal. Entretanto, compreende-se a razão de comparecer nos discursos de líderes da coligação oponente: Geraldo tem papel destacado na condução da Frente Popular. Mas o que não se pode é obscurecer os êxitos de um governo que não chegou ainda à sua metade e já fez tanto na cidade – como jamais visto, em minha opinião. Isto sem negar – o que seria igualmente equivocado – as transformações operadas no Recife a partir de 2001, com inversão de prioridades estratégicas, esforço real em reorganizar a cidade em favor da maioria, ou seja, do povo. Gestões inspiradas em compromissos populares se somam ao longo do tempo, a despeito de divergências políticas e confrontos eleitorais episódicos.
. De toda forma, respeitando opiniões discrepantes, creio mesmo necessário trazer à luz esse debate, principalmente após o dia 5 de outubro. Para o esclarecimento da população e a consolidação de políticas públicas ora incrementadas, destinadas a fazer do Recife uma cidade mais desenvolvida e mais humana, expressão de um Programa de Governo avançado, respaldado na vontade do povo e em abordagem técnica competente, sob a liderança competente e firme de Geraldo.
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: