04 outubro 2006

Campanha de Lula: novo comando, novo rumo

No G1, site de notícias do Globo com. (http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1296871-6282-2645,00.html), que transcrevemos nas notas que seguem (os intertítulos são nossos):

Lula atacará Alckmin com denúncias contra governo FHC

A campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai estimular a discussão sobre ética na administração pública contra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, e representantes pefelistas da coligação.

Os petistas vão se armar com as denúncias de corrupção do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) para impedir desgate eleitoral de Lula com o escândalo do dossiê.

A intenção é usar essa munição não apenas nos debates, mas também nos programas do horário eleitoral gratuito na televisão.

"Será uma belíssima oportunidade para debate sobre ética. Ao contrário do que pensam alguns adversários nossos, o debate ético nos interessa porque teremos a oportunidade de verificar quem teve coragem de investigar, cortar na própria carne e proporcionar punições para pessoas próximas do partido governante e de todos os envolvidos. Além disso poderemos perguntar por que a compra de votos da reeleição foi abafada pelo Fernando Henrique e por que as CPIs foram vedadas no governo anterior", afirmou o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.

Nenhum comentário: