A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
20 outubro 2006
Conselho de Paulo Henrique Amorim a Lula
Do Vermelho (http://www.vermelho.org.br/), que transcrevemos em tópicos com intertítulos nossos:
"Os governos, os partidos (com exceção do PCdoB) e os políticos brasileiros (com exceção de César Maia e Zé Dirceu) não sabem usar a internet. É o único espaço que sobra para o governo Lula." O conselho é do jornalista Paulo Henrique Amorim, no artigo Como governar quando toda a imprensa é contra em seu blog Conversa Afiada. Veja as lições que ele tira do papel da mídia grande no Brasil de hoje.
Como governar quando toda a imprensa é contra
Por Paulo Henrique Amorim
Ou se faz como Hugo Chávez ou como Roosevelt. São as duas formas conhecidas de enfrentar a oposição de toda a imprensa, num regime democrático. Prefiro a de Roosevelt. Explico-me.
“Na eleição de 1932, seis de cada dez jornais fizeram oposição a ele e Roosevelt acreditava que era vítima de um ódio profundo de donos de empresas jornalísticas, que distorciam as notícias para prejudicá-lo. As redes de estações de rádio, ao contrário, deram total colaboração... e o Presidente usou o rádio para atingir o público diretamente e explicar seus programas”. (Paul Starr, The Creation of the Media – Political Origins of Modern Communication, Basic Books, New York, 2004, página 360).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário