Atribui-se a Agamenon Magalhães a assertiva de que “feio é perder”, daí se depreendendo (sic) que qualquer expediente, mesmo o mais espúrio, é aceitável em prol de uma desejada vitória eleitoral. Não é. Não pode ser, à luz de valores elementares que devem presidir as relações humanas, e em nome do respeito ao eleitor.
Mas, infelizmente, é o que se vê como prática reincidente do grupo liderado pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos. Os jornais de hoje revelam que a União por Pernambuco voltou a atacar, ontem, o ex-ministro Humberto Costa durante carreata em Casa Amarela. “Embora 86% dos eleitores do petista tenham migrado para o palanque de Eduardo Campos de acordo com a pesquisa DIARIO DATA Associados – registra o Diário de Pernambuco -, um dos caminhos escolhidos no evento foi o de fragilizar Humberto para enfraquecer seu apoio a Eduardo. Nas ruas do bairro mais populoso do Recife, o locutor que puxava a carreata de Mendonça Filho (PFL) não só procurou acusar o socialista de "falir Pernambuco", como reforçou o apoio que ele recebeu do "vampiro", do "indiciado".”
O propósito é “desconstruir” o adversário, ao invés de afirmar a candidatura de Mendonça Filho através da diferenciação de suas idéias em relação ao que propõe o deputado Eduardo Campos. O mesmo que fizeram contra João Paulo, no Recife, e contra Luciana Santos, em Olinda, em 2000 e em 2004. Em ambas as ocasiões perderam feio. Como parece vão perder novamente, conforme indicam as pesquisas mais recentes. Mas persistem no uso de tão deplorável expediente.
Em nossa opinião, feio não é perder; é tentar vencer de qualquer jeito, usando da mentira e de manobras sujas.
Para inserir sua opinião (mesmo usando a opção “anônimo”, assine para que possamos publicar), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
2 comentários:
Acho que nunca houve virada, as forças de esquerda estavam apenas divididos no 1ºTurno.Você tem razão em dizer que a coligação de Mendoncinha errou em atacar o adiversário usando baixaria e mentiras. O povo não gosta mais disso,pela segunda vez a coligação erra de estratégica, como foi na eleição de João Paulo. Estamos no lado certo, agora não tem como tirar , é Eduardo governador e Lula Presidente. Um grande abraço
Caro Companheiro Luciano,
o fato é que a verdade sobre estes escandalos virá a tona com certeza, e então provaremos quem são os verdadeiros sanguessugas e vampiros, quero deixar registrado o meu protesto a esses politicos que hoje estão no PFL. PPS, E PMDBJÀ, e este ultimo não consegue honrar o nome de um partido nacional que em outra epocas ajudamos a construir.
Abraços do Companheiro
Edmilson.
Em tempo: A nova piada que circula é de que jarbas só vive comendo oncinha. e o ibama irá processar.
Postar um comentário