17 outubro 2006

Presunção e superficialidade

No Blog das Eleições (JC Online):

Jarbas admite que esperava ter mais votos
Por Taíza Brito
Do Jornal do Commercio

O senador eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB) admitiu ontem, em entrevista ao programa de Samir Abou Hana, na TV Universitária, que poderia ter tido uma votação maior do que obteve no último dia 1º de outubro.

O ex-governador recebeu 2.031.261 votos, ou seja, 56,14% dos votos válidos, enquanto os segundo e terceiro colocados, Luciano Siqueira (PCdoB) e Jorge Gomes (PDT), obtiveram 835.980 (23,10%) e 723.722 (20,00%), respectivamente, surpreendendo as estimativas dos institutos de pesquisas que previam uma votação maior para o ex-governador.

Jarbas disse que se pudesse ter feito campanha apenas para si próprio, poderia ter tido mais votos. "Como eu resolvi dividir meu tempo (no guia eleitoral) com Mendonça Filho, que foi meu vice e é meu candidato a governador, e encampar algumas brigas (na campanha), evidentemente que eu saí de uma posição de ter uma votação lá em cima e entrei para o tiroteio", explicou.

O senador eleito falou que cedeu quase metade do tempo que dispunha na propaganda eleitoral no rádio e na TV para defender a reeleição de Mendonça.

Para inserir sua opinião (mesmo usando a opção “anônimo”, assine para que possamos publicar), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Nenhum comentário: