15 outubro 2006

Trapalhada ideológica

No Blog do Noblat:

Mantega diz que Lula pode apoiar oposição em 2010

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, admite a possibilidade de Lula apoiar nas eleições presidenciais de 2010 um candidato da oposição.

Por esse motivo, ele afirma que Serra, governador eleito de São Paulo, e Aécio Neves, governador de Minas, não farão oposição ferrenha num segundo mandato de Lula.

Na entrevista, Mantega fala ainda em corrigir a tabela do imposto de renda e conceder novo reajuste real para o salário mínimo em 2007.

Correio - Um novo governo Lula não teria quatro anos de confronto com a oposição, prejudicando a governabilidade?

Mantega - Não acredito nisso. Se o presidente Lula for reeleito, não estará mais disputando nada. A oposição vai querer pegar o país bem e ser ungida pelo presidente, que nunca descartou a possibilidade de trabalhar com ela. Os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais) são responsáveis e têm uma visão de país. Eles poderão trabalhar junto com o governo federal, principalmente porque o presidente Lula não terá mais nenhum interesse direto. Ele poderá até apoiar alguém da oposição. Há um cenário favorável para que trabalhemos juntos.

> Cá com nossos botões, a declaração do ministro Mantega – um homem preparado, capaz – soa absolutamente extemporânea e fora de propósito. Sequer utilidade eleitoral tem, se vista pelo prisma de um oportunismo circunstancial. Afinal, Lula e o PSDB representam dois projetos de nação diametralmente opostos – e Serra e Aécio são convictos operadores do projeto de cunho neoliberal. Imaginar que Lula possa apoiar a candidatura e um dos dois no futuro não faz o menor sentido.

Para inserir sua opinião (mesmo usando a opção “anônimo”, assine para que possamos publicar), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse ministro está louco? E ainda mais dizer uma besteira dessas em plena campanha eleitoral, só sendo mais um aloprado desses que tanto problema têm trazido ao presidente Lula, é o que penso. Parabéns pelo blog, Francis

EmMesmo disse...

Caro Luciano, em uma suposta migração do Aécio Neves para o PMDB, não faria sentido? (Lógico que é apenas uma provocação!)

Já que, assim como o Ministro, que faz suposições, nos é permitido, pois, em um outro momento houve rumores de que ele estaria disposto a deixar o PSDB para unir-se aos correligionários do seu finado avô.

Abraços!