08 maio 2007

Passando a limpo

No Blog da Folha:
Auditoria é para mostrar que dinheiro da Celpe ajudou Jarbas na eleição
. A oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) está se reunindo neste momento, na Assembléia Legislativa, para definir o discurso contra o pacote de bondades anunciado esta tarde (a isenção do ICMS sobre as contas de luz de 667 mil famílias do Estado).
. Pois bem, aí vai mais uma informação para os deputados da oposição.
. Eduardo anunciou, na entrevista aqui no Recife, que pedirá uma auditoria sobre um fundo criado durante a privatização da Companhia Energética de Pernambuco.
. Esse fundo previa a reserva de 2% da receita líquida da empresa para eletrificação rural – dá uns R$ 40 milhões por ano.
. A auditoria, na verdade, é para mostrar que em 2002, ano da campanha vitoriosa de Jarbas Vasconcelos à reeleição, a Celpe teria antecipado os recursos do fundo referentes a 2003 e 2004.
. Em 2002, portanto, teriam sido gastos mais de R$ 80 milhões em obras – o que, segundo o governo, acabou favorecendo Jarbas na eleição.
. Mas, como disse João Bosco de Almeida, secretário estadual de Recursos Hídricos, esta tarde: "Eu sei que o governador não gosta que a gente vá buscar o passado, mas..."

Nenhum comentário: