No Vermelho:
CUT apresenta propostas para aumentar receita da Previdência
"Nós somos contra uma reforma que só mexe com despesas. Queremos olhar sobre a perspectiva de crescimento da receita, seja pela inclusão, seja pela cobrança dos 200 milhões de reais de empresas que postergam e não pagam a Previdência Social", disse o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, em meio a 5° reunião do Fórum Nacional da Previdência Social, nesta quinta-feira (10), em Brasília.
Segundo ele, todas as reuniões até agora tem sido pautadas pelo debate sob a visão fiscalista – de redução de despesas, sugerindo o caminho para trabalhar a gestão da Previdência Social do lado das receitas.
O dirigente sindical apresentou dados de um estudo inédito feito pela CUT e pelo Dieese que comprovam que a inclusão dos trabalhadores no sistema previdenciário público garante crescimento econômico e superávit da Previdência.
Os dados também derrubam mitos como o de que a Previdência é generosa demais ou de que os brasileiros se aposentam muito cedo. A CUT é contrária à retirada de direitos e demonstra que a saúde financeira da Previdência passa pela formalização dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário