15 fevereiro 2010

Leitora opina sobre o meu artigo "A quem pertence o mandato parlamentar?"

Postura ativa
Débora Andrade

Acredito que a sociedade deve assumir uma postura ativa diante dos problemas que enfrentamos, cobrando dos candidatos que elegeram, uma posição. Vemos que a sociedade não se importa mais em buscar uma resposta dos governantes, não há uma interação, uma responsabilidade. E muitos se tornaram, infelizmente, 'analfabetos políticos'. Porque não atuam como cidadãos, e como foi comprovado na pesquisa, depois de um certo tempo, nem lembram em quem votaram nas eleições passadas.
Muitos insistem em dizer que a política é uma farsa, e batem no peito dizendo que não acreditam nos governantes, porém, não vêem que fazendo isso não vão mudar a realidade em que nos encontramos. Sinceramente, não culpo a sociedade pelos comentários descrentes em relação ao governo, mas, acredito que nós construímos esse governo, sim. Costumam dizer que "a esperança é a última que morre", pois bem, eu digo que "a esperança, não morre".

O cumprimento de um compromisso de campanha – o de exercer o mandato de vereador do Recife de modo absolutamente transparente, prestando contas regularmente, seja através do site na Internet e de presença constante na mídia; seja em reuniões gerais, como a de hoje, ou com grupos de interesses específicos."

Concordo em gênero, número e grau. E admiro a transparência do seu mandato. Todos têm um papel, o eleitor, o eleito, o partido... Então, vamos cumpri-lo juntos, e logo conseguiremos progredir em todos os âmbitos.

Nenhum comentário: