21 fevereiro 2010

Serra sob olhar crítico

A opinião de um professor sobre o pré-candidato tucano
Tadeu Colares

Quando eu era garoto (faz um bom tempo), ouvia de minha avó "historias de Troncoso". Já adolescente, ela me dizia que eu tinha a mania de contrapor certos fatos da historinha com a realidade. Eu insistia.. Ela então dizia, meu neto, "faz de conta...".

Pois é justo isto que o Serra tem feito.Vai ver as enchentes, os estragos, de perto; o desespero do povo, de longe (pela TV). Suas sucessivas declarações aos jornais e na TV, dão a impressão de se encontrar naquele torpor das pessoas que perdem um ente querido e ficam com aquele olhar fitando o infinito.

Se alguém lhe faz cobranças, invariável suas respostas se parecem com aquela atitude de minha finada avó:" faz de conta...". Faz de conta que nada tem a ver com ele.É isto mesmo. Frente às críticas, Serra sempre faz de conta que não é com ele.E vai ficando neste eterno "faz de conta". O Serra com certeza tem tudo ver com minha avó, "faz de conta.".

O povo sofre, não num "faz de conta". Mas as eleições vêem aí. O povo bem poderá fazer um "faz de conta" nas urnas... Ele ficará num "faz de conta" que é presidente... Quem viver verá...

Nenhum comentário: