09 fevereiro 2010

Sobre eleições, na Rádio Folha

Folha de Pernambuco, por Beatriz Gálvez:
Siqueira: “Jamais o PCdoB foi refém”
. O vereador Luciano Siqueira (PCdoB) rebateu as declarações do deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) de que os comunistas estariam se submetendo ao PT. Para o parlamentar, a declaração foi fruto de uma reação impensada. “Jamais o PCdoB foi refém de qualquer partido aliado. Companheiro Ciro, que é um bom aliado, foi infeliz nas declarações que fez. Apesar disso não devemos dar a elas um peso maior do que têm, ou seja, de um rompante imediato, uma frase que sai às vezes de maneira inadvertida. O PSB é um dos nossos aliados históricos e sabe que isso não corresponde à realidade”, minimizou o comunista, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. Ele recordou que a aproximação com os petistas vem desde as eleições de 1989, e afirmou que as duas siglas sempre desfrutaram de respeito mútuo e convergiram em ideias.
. . Siqueira aproveitou também para rebater a provocação da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), que em seu twitter, no fim de semana, insinuou que o governador Eduardo Campos (PSB) não tinha coragem de enfrentar o senador e possível candidato ao Governo, Jarbas Vasconcelos (PMDB). “Acho que a deputada fez uma brincadeira. Ele pode ter defeitos e cometer erros, mas jamais foi um homem sem coragem, jamais temeu desafio. Ao contrário, o que ele tem feito, e está correto, é manter uma atitude discreta e de respeito com os adversários, porque a soberba nunca traz bons resultados”, advertiu.
. . Ele reforçou que a candidatura do senador seria positiva para o debate, e não haveria nenhum motivo para o governador temer. “Quem sabe o que quer, que está no rumo certo, que conta com o apoio do nosso povo, não deve se intimidar ou se preocupar em demasia com quem será o adversário a se enfrentar. No ritmo certo a frente popular se organizará para essa batalha da melhor maneira possível”, afirmou.

Nenhum comentário: