05 outubro 2011

Equilíbrio e bom senso desafiam a Frente Popular

Blog da Folha:
"2012 não deve acumular sequelas que possam ser irreversíveis em 2014", pede Siqueira


Em meio ao quadro onde partidos que compõem a Frente Popular brigam por espaços de poder nos 184 municípios do Estado, o presidente estadual do PCdoB e deputado, Luciano Siqueira, pediu paciência as lideranças e legendas aliadas. O comunista, que vê duas de suas prefeituras (Camaragibe e Olinda) no alvo do PT, mandou um recado aos aliados que as costuras de 2012 não devem acumular sequelas que podem gerar ônus irreversíveis para 2014.

"2012 não pode e nem deve acumular sequelas que possam ser irreversíveis em 2014. A unidade tem dado certo, tem conquistado importantes para vitórias e que precisa encarar o período de eleições com paciência porque, numa Frente que tem 18 partidos, é praticamente impossível estar junto na eleição em 2012 e em cidades grandes. É necessário equilíbrio e maturidade para ir para disputas locais sem que cause fissura na Frente estadual", cravou Luciano Siqueira, na Rádio Folha FM.

As declarações do presidente do PCdoB vem depois do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), assinar uma carta endereçada ao PT, informando que caso lance candidato em Petrolina nada impede dos socialistas tomarem a mesma iniciativa no Recife. Outros rachas também se veem em outros municípios, como em Serra Talhada, e até na Região Metropolitana.

Sobre a situação de Olinda, onde o PT tem pretensão de consolidar a candidatura da deputada Tereza Leitão para a prefeitura, Luciano Siqueira desconhece qualquer intenção dos aliados deixarem o governo municipal, ao contrário do que ocorreu em Camaragibe, onde petista pediram exoneração das secretarias de Esportes e da Fundação de Cultura de Camaragibe.

Vereadores - Luciano Siqueira informou ainda que o PCdoB vai lançar candidatos a vereador na Câmara do Recife em chapa própria. "Estamos concluindo a montagem de chapa, formando ela de forma competitiva e destinada de fazer bancada. Vamos para um bom combate, respeitando as demais chapas de coligação ou isoladas", disse o comunista.

Nenhum comentário: