15 junho 2013

Dilma firme e otimista

Recolho no Valor Econômico declarações da presidenta Dilma que expressam firmeza e otimismo quanto ao desempenho da economia:

“Temos das menores relações entre dívida líquida e PIB, somos um governo muito preocupado em manter aquela capacidade que toda mãe de família, toda casa tem: nós não gastamos mais do que possuímos, nós fomos sérios em relação à política fiscal deste país”.

“Nós jamais deixaremos que a inflação volte a este país. Hoje ela está sob controle, ontem ela estava sob controle e ela continuará sob controle”.

“Nós não iremos diminuir os investimentos que beneficiem o povo brasileiro porque esta é a nossa prioridade e também porque isso não é preciso”.
“Nós temos recursos suficientes para manter os investimentos e os gastos sociais e fazer isso de uma forma séria, responsável, garantindo a solidez do gasto público e também mantendo a inflação sob controle”.

“Hoje nós temos uma das menores taxas de desemprego do mundo, vivemos quase em pleno emprego. Hoje estamos [com uma taxa de desemprego] em torno de 5,5% a 5,7%”, disse, frisando que o governo vai continuar buscando taxas de desemprego baixas. Vamos continuar com emprego elevado e vamos continuar lutando todos os dias para que o Brasil tenha um crescimento sustentável”.

 “Não deem ouvidos a estes que jogam sempre no quanto pior, melhor. Críticas todo mundo tem que ter a humildade de aceitar, mas terrorismo não. Fazer terrorismo informativo sobre a situação do Brasil, não”.

Nenhum comentário: