05 junho 2013

Industria e sustentabilidade

Mapeamento de gases do efeito estufa e estudos para redução dos impactos ambientais gerados pelo setor produtivo, na pauta da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) na celebração do Dia do Meio Ambiente, hoje.

Já são 15 empresas participantes do inventário de emissões de gases de efeitos estufa, utilizando a metodologia GHG Protocol Brasil, chancelada pela Fundação Getúlio Vargas para medir os impactos originados pela atividade industrial. Semana passada, 11 empresas do setor de cerâmica e materiais de construção das regiões Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, foram certificadas com o inventário, condição prévia para que as indústrias possam elaborar projetos de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo, da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, está em curso o inventário em outras quatro empresas dos setores de cerâmica e gesso de Pernambuco.

Boa iniciativa, que não apenas cumpre exigências da legislação vigente, mas também traduz a modernização do nosso parque industrial.

Nenhum comentário: