18 agosto 2014

Por uma causa justa

Centro de Valorização da Vida do Recife seleciona novos voluntários

A unidade recifense do Centro de Valorização da Vida realiza um novo curso para preparação de voluntários. A entidade presta apoio emocional gratuito e sigiloso à população pernambucana há 35 anos e desde o mês de abril deixou de atender 24 horas por falta de plantonistas.
Para preencher as vagas existentes, o CVV realizará, a partir dos dias 23 e 24 deste mês, um novo programa de seleção de voluntários. A seleção tem início com um curso gratuito, onde são trabalhados temas como o ouvir compreensivo e a importância da relação de ajuda. Os candidatos devem possuir ou desenvolver características como discrição, empatia, respeito e aceitação. Devem possuir também disponibilidade para um plantão semanal de 5 horas e para participar de cursos e reciclagens. Não é necessária nenhuma formação escolar específica.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cvvrecife@hotmail.com ou pelos telefones (81) 9406-6342 (claro), (81) 8798-6831 (oi) ou 3421-7311.
O serviço oferecido pelo CVV Recife consiste em atendimento telefônico a pessoas em estado de fragilidade emocional causada pelos mais diversos fatores (perdas, doenças, solidão, etc.). Os atendimentos visam a valorização da vida e a prevenção do suicídio.
O CVV Recife realiza mensalmente uma média de 1.500 atendimentos gratuitos à população, por meio de seus telefones 141 ou 3421-7311 e funciona na Av. Manoel Borba, 99/102 – Boa Vista – Recife. Os interessados podem também ser atendidos por e-mail, chat ou Voip, no site www.cvv.org.br.
Sobre o CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados, via telefone, por 2.000 voluntários espalhados em 68 postos em 18 estados mais o Distrito Federal ou, pelo site www.cvv.org.br, via chat, VoIP (Skype) e e-mail.
É associado ao BefriendersWorldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: