06 outubro 2018

Apelo ao bom senso


A esperança vencerá o ódio e a mentira, diz Haddad
 O candidato à presidência Fernando Haddad (PT), enviou uma carta aos brasileiros onde destaca que a esperança já venceu, no passado, o medo e nestas eleições vai derrotar o ódio e a mentira. No comunicado oficial, o ex-ministro da Educação do governo Lula pede ao povo seguir em frente com confiança rumo ao segundo turno das eleições presidenciais que acontecem no dia 28 deste mês.

Portal Vermelho

Leia a carta na íntegra: 

Meus amigos e minhas amigas,

Antes de mais nada, quero agradecer pela coragem, a alegria e a confiança. Vocês fazem algo extraordinário: fazem com que uma grande parcela do povo me olhe com os mesmos olhos com que vocês me olham e me sinta com o coração com que Lula sente cada um de vocês. Somos irmãos e irmãs em sonhos e esperanças de um Brasil justo e soberano. 

Vocês, mais do que ninguém, sabem que o nosso caminho nunca foi fácil. Condenaram e prenderam injustamente o nosso presidente Lula. Eles fazem de tudo para impedir que a nossa mensagem chegue às pessoas. A campanha deles é feita basicamente de mentiras, todas urdidas no submundo, porque eles não têm coragem de enfrentar o debate democrático que se faz à luz do dia. Eles tem a força como ideia, nós temos nossas ideias como força. Mas não se intimidem nem caiam em provocações. Não importa o que eles façam, a gente jamais vai esmorecer, porque sabemos que não estamos sozinhos. A nossa luta não é por nós mesmos, mas pelos milhões que os nossos governos resgataram da miséria, garantiram direitos, oportunidade e trataram com o respeito de cidadãos. 

Esse povo, a maioria do Brasil, estará com a gente sempre que estivermos com eles. Eles são o sonho de um Brasil melhor, que Lula nos ensinou que é possível, que é o que nos dá força para lutar. Nesse momento, todo voto é importante: todo debate, toda conversa, todo compartilhamento de material de campanha e notícias boas, como também de respostas contra as mentiras. A hora é de ficar alerta. Agora é nas redes e nas ruas, para consolidar a nossa ida para o segundo turno, para lutarmos juntos, uma vez mais, pelo futuro do nosso país. 

Todas as pesquisas apontam para nossa ida ao segundo turno, quando deixaremos ainda mais clara a diferença entre os projetos que estão em disputa no Brasil. A maioria do povo brasileiro rejeita o projeto de intolerância e do fim de direitos do povo. A esperança já venceu o medo uma vez. E, agora, vencerá o ódio e a mentira. 

Eu, Manu e o presidente Lula contamos com cada um e cada uma de vocês. Tenho fé que, juntos, vamos vencer as eleições e devolver a Presidência para o povo. Acreditem quando digo que o Brasil que construímos ainda está na memória e no coração dos brasileiros e brasileiras.

E o Brasil do futuro, onde celebraremos como irmãos a fraternidade, a tolerância, a democracia e a paz, onde teremos a alegria e a segurança para criar nossos filhos e construir nossas famílias, com orgulho de todas as cores, religiões e diferenças que fazem desse país o melhor do mundo, está logo ali à nossa frente. 

O Brasil será feliz de novo. Com a força e a coragem de vocês. 

Forte abraço e até a vitória.

Fernando Haddad 13 

Acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2KURJOl
Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos ganhar essa eleição, com a Graça de Deus,tudo aí dar certo.
As pessoas tem q ter consideração a tudo q Lula fez pelos mais pobres, ve alunos de rede pública em Faculdades, mudando de vida.