14 agosto 2006

Sobre a pesquisa do Diário de Pernambuco

Matéria no Diário de Pernambuco de hoje:

Senado sem surpresas

Para o candidato da coligação Melhor pra Pernambuco ao Senado, Luciano Siqueira (PCdoB), os números da pesquisa DIARIO DATA Associados não trazem surpresas. A vantagem do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 66% das intenções de voto contra 5% de Siqueira e 3% de Jorge Gomes (PSB), foi recebida com tranqüilidade. "Somos desconhecidos do grande público, é natural que os eleitores indiquem um nome que já conhecem", analisou Siqueira. Para o comunista, o cenário pode mudar a partir da exibição do guia eleitoral, que estréia amanhã. "A expectativa é que o volume da campanha nas ruas e a TV melhorem o desempenho", apostou Siqueira.

O socialista Jorge Gomes não quis comentar o resultado do estudo do DIARIO DATA Associados, limitou-se a lembrar que lançou a candidatura depois dos adversários e que as pesquisas apenas lhe servem de instrumento para orientação da campanha.

Jarbas Vasconcelos lembrou que faltam ainda 49 dias para eleição e que é preciso continuar a trabalhar. "O resultado é muito bom, mas devemos evitar o clima de já ganhou", observou. Em relação aos números para o governo de Pernambuco, o peemedebista destacou o desejo dos eleitores de manter a política administrativa do estado. "Os pernambucanos compreendem que Mendonça Filho representa a continuidade, mantendo o que vem dando certo e ousando quando assim for necessário", afirmou.

Nenhum comentário: