22 agosto 2006

PSDB em crise

Do blog de Josias de Souza http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

PSDB e PFL discutem idéia de intervir nos Estados

A deserção de políticos do PSDB e do PFL à candidatura presidencial de Geraldo Alckmin abriu na cúpula dos dois partidos uma discussão sobre a conveniência de intervir em diretórios estaduais. A idéia, debatida em segredo, soa mais como ameaça vã do que como algo efetivo. Além de não ser consensual, a tese esbarra na resistência do grupo de auxiliares mais próximos a Alckmin.

Embora desconsolados, os assessores mais chegados ao candidato fazem uma leitura realista do quadro eleitoral. Acham que o apoio a Alckmin não virá por decisões impostas manu militari. Avaliam que eventuais intervenções em diretórios estaduais apenas agravariam o problema. O único modo de conter a debandada seria uma recuperação nas pesquisas de opinião.

A crise em torno de Alckmin cresceu por conta de uma decisão tomada pelo governador tucano do Ceará, Lúcio Alcântara. Rompido com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), Alcântara, além de esconder Alckmin na sua propaganda eletrônica, levou ao ar nesta segunda-feira imagens do adversário Lula.

Nenhum comentário: