23 março 2007

Apenas opiniões divergentes

A manchete nos parece exagerada. Não há acusações, há apenas a explicitação de divergências. De toda forma, para seu conhecimento, transcrevemos a matéria da Folhade Pernambuco de hoje.
Na Folha de Pernambuco:
Jarbas e Siqueira voltam a trocar acusações
. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) estão em pé de briga. A confusão teve início após algumas declarações dadas pelo comunista em seu blog pessoal, onde faz críticas ao peemedebista. Em entrevista ao Blog da Folha (blogdafolha.com.br), Siqueira negou buscar com isso espaço político para a disputa da Prefeitura do Recife. Para apimentar mais a discussão, o vice-prefeito rebateu em seu espaço de Internet. “(Jarbas) insinua que nossas críticas ao desempenho do senador e ao seu Governo estejam relacionadas com nossa suposta pretensão (sic) de disputar o pleito de 2008. Quem disso usa, disso cuida, diz o nosso povo. Só quem está habituado à pirotecnia midiática pode pensar assim, ao invés de reconhecer o democrático direito”, relata.
. Em nota à Imprensa, intitulada “Ação e Reação”, redigida por sua assessoria, Jarbas informa que, “ao contrário do vice-prefeito Luciano Siqueira, o peemedebista tem mais o que fazer no Senado Federal do que ficar respondendo a provocações recalcitrantes”, alfineta.
. “A assessoria reconhece o direito do vice-prefeito de se expressar, mas ele também deveria aceitar o direito de defesa de quem se sente atacado. A nova movimentação política do vice-prefeito talvez decorra do fato dele ter testemunhado o companheiro Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ser traído pelo PT em nível nacional”, descreve o texto que se encerra com uma ironia: “Esses fatos incontestáveis apontam para um afastamento entre o partido do vice-prefeito e o petistas e uma reaproximação com o PSB. Separações geralmente mexem com as pessoas. Talvez seja o caso”, diz.

Nenhum comentário: