26 março 2007

Plano Estadual de Segurança fica pronto em um mês

No Blog de Jamildo:
. Cerca de 230 pessoas representando governo, instituições de pesquisa, associações policiais e entidades da sociedade civil concluíram, neste domingo, 25, a primeira etapa dos debates que vão dar origem ao Plano Estadual de Segurança Pública.
. Elas se reuniram em 16 câmaras temáticas, no Colégio da Polícia Militar, no Derby, para analisar o que já existe em ações de segurança no estado e sugerir iniciativas em cada área estudada.
. Todo esse volume de informações será agora processado pela equipe liderada pelo sociólogo José Luís Ratton, coordenador do Fórum Estadual de Segurança Pública e assessor especial do governador Eduardo Campos.
. Deste trabalho, resultará um documento que vai servir de pauta para a próxima atividade do Fórum: a reunião da plenária.
. Presidida pelo governador, a plenária contará com a participação de representantes da Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Procuradodria Geral do Estado, secretarias de governo e sociedade civil.
. A partir dos debates realizados neste novo encontro, marcado para os dias 21 e 22 de abril, será desenvolvida a primeira versão oficial do Plano Estadual de Segurança.
. "Até o dia 30 de abril o Plano será apresentado à socidade", afirma o coordenador Ratton.
Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: