27 março 2007

Contra a Emenda 3

As bandeiras e camisetas deram colorido à manifestação


No Vermelho:
Sindicalistas fazem manifestação para defender veto à Emenda 3
. Eles prometeram e cumpriram. As centrais sindicais lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (27) para defender o veto à Emenda 3, no projeto que criou a Super-Receita. Eles decidiram montar uma estratégia de mobilização que vai culminar com paralisações no próximo dia 10. A abertura do evento contou com um coro de centenas de pessoas cantando o hino nacional, agito de bandeiras e gritos de palavras de ordem.
. A proposta aprovada é de que as sete principais centrais sindicais - CUT, Força Sindical, CGTB, CGT, SDS, CAT e Nova Central - vão realizar greves por todo o país no próximo dia 10. Serão greves de advertência, com duração média de três horas, em diferentes ramos de atividade, para garantir o veto presidencial à Emenda 3.
. Além das lideranças sindicais e parlamentares da base de apoio do governo. , militantes participaram da plenária, colorindo a platéia de vermelho, laranja e amarelo – as cores de três das centrais.
. A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que participou da manifestação, defende uma solução negociada. Ele lembrou que a bancada do Partido votou unida contra a Emenda e dá apoio às centrais sindicais pela manutenção do veto presidencial, mas enfatiza a busca de uma saída alternativa. ''Não podemos rebaixar essa questão, se existe possibilidade, vamos esgotar as negociações''.

Nenhum comentário: