18 outubro 2008

Os passos de Renildo

No Jornal do Commercio:
. As andanças do prefeito eleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), em Brasília, nos últimos dias, já começaram a render frutos. Ontem, o comunista anunciou a construção do Mercado da Pesca na cidade. Em encontro com o ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, na última quarta, o martelo foi “praticamente” batido. “O ministro ficou muito animado com o projeto. Ficamos de ampliá-lo antes de fecharmos o montante dos recursos”, comemorou Renildo.
. A proposta inicial previa um edifício com boxes para a venda de peixe, a ser erguido próximo à colônia de pescadores da Beira-Mar, no bairro do Carmo. Mas a conversa foi tão produtiva que o futuro prefeito sugeriu o alargamento dos espaços, de forma que o mercado seja transformado em um local para a comercialização de comida regional. A idéia foi aceita e os valores previstos (e não divulgados) serão renegociados. “Queremos transformar o mercado em um local atrativo para a população e para os turistas”, explicou Renildo, por telefone. De Brasília, ele seguiu para São Luiz, onde foi fazer campanha para o prefeiturável Flávio Dino (PCdoB).
. Sobre a transição de governo, Renildo prevê para o próximo mês a formação das equipes dele e da prefeita Luciana Santos (PCdoB). “Olinda tem sua principal fonte os recursos federais. Então estamos aproveitando esse momento, em que ainda sou deputado, para garantir esses recursos e novas obras para o município. A transição não é nosso foco agora”, adiantou.
. Como vai receber a máquina das mãos da uma correligionária e parceira de longa data, não há razão para pressa, acredita o parlamentar. “Não vamos interromper o trabalho deles. Eles têm muitas obras e têm que se preocupar em conclui-las. O que queremos é que trabalhem e não que fiquem imobilizados com transição”, afirmou.

Nenhum comentário: