13 outubro 2008

Propriedade lunática

Folha Online:
Turista espacial quer comprar terreno na Lua
. Richard Garriott, o turista espacial que partirá amanhã a bordo de uma nave "Soyuz" rumo à ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês), afirmou hoje que gostaria de ter um terreno na Lua.
. "Sou a única pessoa na Terra que já conta com uma propriedade privada na Lua e quero que me pertença uma parte da Lua", declarou em coletiva de imprensa na base de Baikonur, no Cazaquistão, onde acontecerá o lançamento da nave.
. Ele lembrou que há algum tempo comprou um veículo lunar soviético, que ainda está na Lua e que agora é de sua propriedade.
. Segundo acordos internacionais, nenhum país tem direito a reivindicar território além das fronteiras da Terra, mas ele, como pessoa física, pode fazê-lo, ressaltou o turista, citado por agência de notícias russas.
. O turista espacial assinalou que entre sua coleção de raridades cósmicas existem também duas cópias do primeiro satélite artificial terrestre lançado pela União Soviética.
. O lançamento do foguete portador "Soyuz-FG", que porá em órbita a nave "Soyuz TMA-13", com o cosmonauta russo Yuri Lonchakov, o astronauta americano Michael Fincke e o sexto turista espacial a bordo, está previsto para as 4h01 de amanhã (horário de Brasília).
Garriott voltará à Terra em 24 de outubro junto a alguns tripulantes da ISS na nave "Soyuz TMA-12", atracada atualmente na plataforma orbital.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando eu era criança,em Peri-peri, suburbio ferroviario de Salvador-Ba, houve um "vira mundo" para localizar um pilantra golpista que batia às portas vendendo terreno na Lua e chave da porta do Céu.As chaves eram de borracha.Que espertalhão!!!
Muitas pessoas simples,desinformadas,cairam no golpe.`
Àquele tempo,o homem não tinha ido à lua,as viagens interplanetárias não saiam dos livros de Julio Verne.
Agora...bilionarios excentricos fazem turismo espacial,querem propriedade lunática etc.
É o progresso, é sinal dos tempos.
arthur de paula(15-10-08)