09 outubro 2009

A palavra de Luciana

Na Folha de Pernambuco, por Beatriz Gálvez:
Luciana acha socialista uma opção
. A secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, assim como seu partido, o PCdoB, defende a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à Presidência da República, mas vê como positiva a postulação do deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE). Na sua avaliação, seria uma opção paralela que fortalece o campo da situação. “Não acho que diminui, acho que acrescenta. A candidatura de Ciro dá mais alternativas ao cenário, porque nós temos que ter mais de uma. A Dilma é a candidata que Lula escolheu, conheço ela de perto, é uma gerente de primeira, coordenou um programa importantíssimo para o Brasil”, afirmou, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
. Questionada se a candidatura da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PV-AC), seria também uma força para o campo do Governo, Luciana lembrou a situação dos verdes no País. Mesmo citando as semelhanças entre a história de Marina e do presidente Lula, fator que gera votos, a secretária disse que o fato de o PV fazer oposição em vários estados é um complicador.
. “A Marina tem todo esse trajeto político de identidade muito grande com a origem de Lula. A grande dificuldade é que ela está em um partido de oposição, a questão é o PV, não ela. É o receio de qual é o papel político dela no PV, na medida em que tem uma postura de oposição nos principais regiões políticas do País”, explicou. Quanto às críticas que a oposição continua a fazer sobre o sistema de saúde do Estado no Governo Eduardo Campos (PSB), apontou a culpa para os próprios adversários, que não aprovam a continuidade da CPMF.

Nenhum comentário: