18 junho 2020

Como antigamente


O bairro de São José
Zanzul Alexandre*

Uma lembrança que tenho de minha infância era ir com mainha pro Bairro de São José, comprar utilidades pra casa: ervas, decoração para o São João, Natal, Carnaval ou para montar as coisas pras festas de aniversário. Sempre era motivo de felicidade ir "na cidade" comprar coisas e no final, tinha um almoço na frente do Mercado de São José, ou então um lanche de caldo de cana com coxinhas. Era bom demais, adorava vê aquela gente toda, espremida pelos becos, era tanta coisa pra ver, pra descobrir.
Levei pra vida adulta esse gosto. Até hoje, todo último sábado do mês, pela manhã eu tô lá, nem que seja pra ver o povo andando, observar o que as pessoas conversam, comem, compram. Apesar do calor imenso, é sempre muito bom visitar o Bairro de São José.
Com meu filho o costume segue, nem sempre consigo levá-lo, mas quando ele vai, fica deslumbrado, sai olhando tudo, pergunta, para pra saber o que é... Para ele, as lojas de festas de aniversário são o máximo. Tudo bem que ele ainda tem quatro anos, mas sigo no costume familiar de andar pelo Bairro de São José.
Mesmo com essa grande crise sanitária, não pretendo deixar de ir lá, mascarada e com calor, porém feliz.
*Zanzul Alexandre é formada em Gestão de Turismo e pós-graduanda em Sustentabilidade Urbana pelo Instituto Federal de Pernambuco.
Essas dicas continuam válidas https://bit.ly/3dVOJM7

Um comentário:

Unknown disse...

Um lugar de boas lembranças para gerações, levava Zanzul minha filha pq fui levada por minha mãe e o bairro de São José sempre foi a festa, a nossa casa.