O presidente do PCdoB destacou que a candidatura de Aldo foi pensada pelo próprio presidente Lula, que vê no atual Presidente da Casa uma figura política que pode congregar amplas forças.
Na avaliação de Renato Rabelo, “o objetivo maior – o ideal – porque ela (Câmara) é um poder autônomo -, é que o presidente consiga congregar o máximo de forças que componham a Casa”. Ele destaca que “o grande problema dos presidentes brasileiros é construir maioria nas casas legislativas. Essa questão mostra que existe heterogeneidade muito grande na política brasileira”.
E conclui que o presidente Aldo é quem tem o melhor perfil para o cargo, porque “tem conceito muito forte no âmbito da base e da oposição e se coloca como candidato expressivo da instituição”.
“Aldo simboliza o que deve ser o Presidente da Câmara, porque expressa, em termos de confiança, o conjunto de forças políticas da Câmara”, destacou Renato, lembrando que o atual presidente conta com apoio de parlamentares da base e da oposição.
“O presidente da República tem dito que o candidato dele é Aldo Rebelo e essa foi a motivação da própria candidatura Aldo, mas ele não tem interferido, portanto (a candidatura) não terá obstáculos do Presidente”, disse Rebelo, afastando a possibilidade do governo pedir a retirada de qualquer uma das candidaturas em troca de um ministério.
Um comentário:
O que estará por trás da candidatura de Arlindo chinaglia á presidencia da cãmara?Ora, se aldo Rabelo representa a melhor alternativa, se conta com a simpatia do própio Presidente Lula, conta , inclusive com o apoio de membros da bancada do partido do chinaglia, consegue unir o parlamento,sabe manter o equilibrio nos momentos de tensão que vive áquela casa alem de contar com o apoio dos partidos que compõem a base do governo,o que motiva a candidatura do petista? Além da má vontade do PT com relação a politica de alianças podemos enxergar uma manobra para isolar o PcdoB e consequetemente diminuir o prestigio de Aldo Rabelo já visualisando, talvês,uma disputa pelo poder no Estado de São Paulo.Esta popderá ser a única esplicação possivel, embora o PT não admita, para o lançamento de uma candidatura à presidencia da Câmara dos Deputados pelo nosso atormentado Partido dos Trabalhadores. Luiz Pereira.
Postar um comentário