23 abril 2007

Tecnologia incompetente?

No Blog do Alon:
. A Folha de S.Paulo traz hoje reportagem sobre estudos segundo os quais:
O uso de computadores nas escolas não melhorou o desempenho dos alunos em português e matemática, aponta um exame feito pelo MEC (Ministério da Educação). Essa conclusão surpreende entusiastas do uso de novas tecnologias no ensino e consta em dois estudos realizados a partir do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), principal meio para avaliar a qualidade da educação.
. O texto é de Antônio Gois. Clique aqui para ler a íntegra. Abordei o assunto em Salas de aula e professores. Que simples!, de julho do ano passado. Um trecho do post:A Índia diz que não vai entrar no projeto de um laptop de US$ 100, idéia desenvolvida por Nicholas Negroponte. Ele andou circulando também por aqui com a proposta, e parece que o governo brasileiro está estudando a idéia de comprar milhões dessas maquininhas. Deus nos livre.
. A declaração do secretário indiano da Eduação sobre o assunto é uma frase que vale por um programa de governo. Diz o senhor Sudeep Banerjee: "Nós precisamos de salas de aula e professores mais urgentemente do que de ferramentas fantasiosas".
. Leia também: Abaixo os especialistas

Nenhum comentário: