10 setembro 2007

Lembrando Marcos Freire


Jornal do Commercio:
. Eventos lembram vinte anos sem Marcos FreireA programação começa às 20h (hoje, segunda-feira), com uma missa no Mosteiro de São Bento, em Olinda. Em seguida, no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, será inaugurada uma exposição com fotografias da última campanha de Marcos Freire, em 1982.
. Foi a única derrota do político nas urnas, que perdeu a disputa ao governo para o hoje deputado federal Roberto Magalhães (DEM). A campanha, contudo, teve grande importância histórica, já que foi a primeira depois de instalado o regime militar. As fotos são de autoria de Passarinho, fotógrafo oficial da campanha, que hoje trabalha na Prefeitura de Olinda. Na ocasião, também será exibido o documentário sobre Marcos Freire. As atividades estão sendo organizadas por Gilberto Sobral, amigo da família, com o apoio da Prefeitura de Olinda.
. Também na segunda-feira (hoje), o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) fará pronunciamento, na Câmara Federal, lembrando o ministro. Falará não só como líder do PCdoB, mas como parlamentar mais votado de Olinda, cidade que tem forte ligação com Marcos Freire. Na terça, é a vez de a Assembléia Legislativa de Pernambuco marcar o 20º aniversário da morte do político. Às 18h, será realizada uma sessão solene.

Nenhum comentário: