20 fevereiro 2009

Comissões técnicas

Folha de Pernambuco, por Gilberto Prazeres:
Câmara escolhe presidentes de comissões
Ex-prefeito do Recife Luciano Siqueira (PCdoB) comandará a Comissão de Desenvolvimento Econômico
. Nos últimos dois dias, foram instaladas as 12 Comissões Permanentes da Câmara Municipal do Recife. A vereadora estreante na Casa, Marília Arraes (PSB), assumiu a presidência da Comissão Permanente de Políticas Públicas da Juventude. A socialista, que ficará à frente do grupo no próximo biênio, afirmou que, em reunião com os demais membros da comissão (o vice-presidente Inácio Neto - PTN, Priscila Krause - DEM e a suplente Aline Mariano - PSDB), ficou acordado que, com a proposta de fazer a população conhecer melhor o trabalho dos parlamentares, serão implementadas ações para aproximar as comunidades da Casa de José Mariano.
. “Ainda temos o plano de levar debates dos temas discutidos na Câmara às escolas públicas. A ideia é fazer com que o jovem entenda o papel e a importância do vereador para a cidade”, destacou Marília. O ex-prefeito do Recife Luciano Siqueira (PCdoB) comandará a Comissão de Desenvolvimento Econômico. A importância do diálogo com os diversos setores econômicos do Recife e a necessidade de capacitar os jovens para que eles possam concorrer às vagas de empregos a serem geradas na cidade foram as questões destacadas pelos integrantes no primeiro encontro do grupo, ocorrido ontem.
. Com o escândalo das notas frias, na última legislatura, uma comissão que deverá ganhar espaço na Câmara é a Ética Parlamentar. O grupo, que será presidido pelo vereador Amaro Cipriano - o Maguari (PDT) - foi criado para colaborar com o bom funcionamento da Casa e zelar pela imagem do Poder Legislativo. O pedetista acredita que esta será uma tarefa fácil de conduzir. “Assumo este posto com muita tranquilidade porque conheço a procedência de meus pares. Esta é uma Casa composta por parlamentares de um nível ético e cultural acima da média”, assegurou. Os nomes dos presidentes foram escolhidos pelos próprios membros de cada grupo nas reuniões realizadas durante a manhã no Plenário da Casa de José Mariano.

Nenhum comentário: