11 fevereiro 2009

Espírito democrático

No site da Câmara Municipal do Recife, por Viviane Rolemberg:
Pronunciamento de Luciano Siqueira mobiliza parlamentares
. Em seu primeiro discurso como vereador do Recife, Luciano Siqueira, do PC do B, falou sobre a importância da capital pernambucana na história política do país e reafirmou o compromisso de seu partido com o governo municipal na construção de políticas que garantam a melhoria da qualidade de vida dos recifenses. Membros das bancadas do governo e de oposição fizeram questão de saudar o colega.
. A sessão plenária desta terça-feira, dia 10, foi marcada pelo primeiro pronunciamento de Luciano Siqueira (PCdoB) como vereador do Recife. O parlamentar que combateu o regime militar na época da ditadura, chegando a ser preso e torturado, falou da honra em representar o PC do B no Legislativo Municipal.
. “O PC do B foi um dos primeiros partidos a fazer parte da Câmara do Recife e, em 1947, já tinha uma representante feminina em sua bancada. Júlia Santiago foi a primeira vereadora de nossa cidade”, lembrou, saudando especialmente a atual bancada feminina, composta por Priscila Krause (DEM), Marília Arraes (PSB) e Aline Mariano (PSDB).
. Ex-deputado estadual, Luciano Siqueira foi vice-prefeito do Recife por oito anos e é considerado por todos um político de convicções e compromisso com o progresso da cidade e de seus moradores. Em seu discurso, ele avaliou a importância da capital pernambucana na história política do Brasil e reafirmou o compromisso da bancada de seu partido com o atual governo municipal para a melhoria da qualidade de vida dos recifenses.
. Os secretários municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, e estadual de Esportes, George Braga, que também preside o PC do B no Recife, compareceram à sessão especialmente para acompanhar o pronunciamento de Luciano Siqueira.
. A maioria dos parlamentares presentes fez questão de saudar o colega: Luiz Eustáquio (PT), Carlos Gueiros (PTB), Marília Arraes (PSB), Daniel Coelho, (PV), Jurandir Liberal (PT), Josenildo Sinesio (PT), Priscila Krause (DEM), Gilberto Alves (PTN), Marcos Menezes (DEM), Aline Mariano (PSDB), Gustavo Negromonte (PMDB), Jairo Britto (PHS), Vicente André Gomes (PC do B) e Romildo Gomes Filho (DEM).
Frases:
. "Luciano é um profundo defensor dos ideiais democráticos, um exemplo para todos nós".
Vicente André Gomes (PC do B)
. “Tenho a honra e uma grande satisfação em tê-lo como amigo”.
Romildo Gomes Filho (DEM)
. “O sentimento por ele é de admiração e respeito”.
Carlos Gueiros (PTB)
. “É um dos homens mais sérios, éticos e com espírito público que conheço”.
Priscila Krause (DEM) – líder da oposição
. “Vamos trabalhar em parceria para construir soluções para o Recife”.
Daniel Coelho (PV)
. “Luciano é um verdadeiro professor, um homem de lealdade extrema”.
Josenildo Sinesio (PT) – líder do governo
. “A Câmara e o Recife só ganham com a experiência e a história de Luciano Siqueira”.
Jurandir Liberal (PT)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vereador, gostaria de parabenizá-lo por seu blog. Saiba que tenho profundo respeito pelo senhor. Apesar de divergirmos no campo político, respeito suas posições e leio com certa freqüência seu blog.

Atenciosamente,
Edmar Lyra
www.edmarlyra.com