30 abril 2009

Comércio em alta

Blog de Jamildo:
RMR ignora crise e gastos com Dia das Mães devem crescer 19%
. Os consumidores da RMR deverão aumentar os gastos com presentes para o Dia das Mães, passando dos R$123,60 do ano passado para R$149,50 este ano.
. Quase 89% dos entrevistados pretendem comprar presente, um resultado superior aos 86,32% registrados no ano passado pela Fecomércio-PE.
. De acordo com a metodologia, os valores permitem prever um crescimento real de cerca de 19% em relação ao ano anterior, resultado surpreendente para um ano de grande instabilidade.
. De certa forma está de acordo com a resposta de 62,7% dos entrevistados que afirmaram que a crise não afetará suas decisões de compra de presentes. Deve ser registrado que também os empresários estão muito otimistas em relação à data.
. Artigos de vestuário (especialmente blusas), juntamente com os eletroeletrônicos (principalmente celulares e máquinas de lavar), deverão ser os presentes mais comprados, tendo cada um sido citado por 26,3% dos respondentes.
. Nos shoppings as preferências dirigem-se mais para os eletroeletrônicos e nas áreas de comércio tradicional para os artigos de vestuário.
. Perfumes/cosméticos e calçados/acessórios aparecem em terceiro e quarto lugar respectivamente. Novamente há uma posição trocada: nos shopings os calçados/acessórios aparecem à frente dos perfumes/cosméticos; nas áreas de comércio tradicional as posições se invertem.
. O dinheiro em espécie deverá ser a forma de pagamento mais usada nas compras a vista, segundo 45,10% dos entrevistados, quase se igualando com os cartões de crédito que deverão ser a principal forma de pagamento a prazo para 49,3% dos consumidores.
. Foram ouvidos 402 consumidores no espaço metropolitano, 263 em áreas do comércio tradicional e 139 nos principais shoppings centers. A idade média dos entrevistados é de 30 anos, sendo 44,53% homens e 55,47% mulheres.

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