22 janeiro 2012

Bate-papo por e-mail

Confusão geral?
De José Honório: “Passei a vista nos jornais do sul e vi que a confusão não é aqui no Recife, apenas, é também pelo Brasil afora, haja vista São Paulo, capital. O partido mais forte que é o PSDB está que nem o PT de Recife, pois Serra é o nome mais forte para disputar e parece que nem ele topa nem a maioria do partido quer. Por que tanta confusão?”
.
Não se trata de confusão, Honório. Todo período pré-eleitoral é assim. Há muito debate, especulação, manifestação de intenções díspares, tanto nos partidos que governam como nos que estão na oposição. Devemos entender isso como algo natural, desde que, em tempo hábil, se discuta o que se deve discutir e se chegue a bom termo na busca da união de forças.
*
EUA precisam do dinheiro dos brasileiros?
De Edmilson Araújo Jr.: “Até recentemente ir aos EUA era uma dificuldade danada, o cara tinha que se submeter a filas homéricas e a perguntas incômodas nos consulados ianques. Na TV e nos jornais está a notícia de que os americanos abriram as portas para quem viajar aos EUA, de olho no dinheiro que nossos turistas gastam lá e que podem ajudar na crise que eles estão sofrendo.”
.
Verdade, Edmilson. Os consulados afrouxaram as exigências e o que se noticia é isso mesmo: facilitar a ida de turistas como forma de aquecer a combalida economia deles. Sinal dos tempos...

Nenhum comentário: