20 janeiro 2012

Opiniões via e-mail

Personalismo
De Fernando Costa: “Acompanho o noticiário da política e acho que algumas coisas entendo bem e outras no mínimo me deixam incomodado. Em duas capitais importantes, São Paulo e Recife, todo mundo diz que se Serra não for candidato o PSDB está ferrado e em Recife é João Paulo, que pode salvar a gestão do PT, pois o prefeito João da Costa não vai bem na população. Até quando ficaremos a mercê de personalidades, que por mais importantes que sejam não podem ser mais importantes do que seus partidos? Isso é personalismo, na minha opinião.”

- Fernando, sugiro que você acompanhe e participe da luta pela reforma política. Aqui mesmo no blog tem vários artigos meus sobre o assunto e também no portal Vermelho.

*

Bla bla bla demais
De Brígida Mercedes: “Deputado, me desculpe se eu estiver errada, mas acho que tem muito bla bla bla na política e pouca coisa realmente do interesse da gente que vota em cada eleição e fica só de olhar... Vejo muita gente dizer que ser prefeito, mas sem mostrar suas ideias, quando devia ser o contrário, mostrar as ideias e justificar o motivo de querer governar a cidade. Os fulanos e os sicranos têm a obrigação de dizer quais as soluções que querem apresentar quando forem governar para os problemas que aperreiam a gente no dia a dia.”

- Em certa medida, Brígida, você tem razão. Isso mudará a partir de quando os programas e as propostas dos partidos forem colocados em primeiro plano – o que depende, em minha opinião, de uma reforma política. Para os cargos no Legislativo, por exemplo, se valesse o voto em lista pré-estabelecidas pelos partidos, como acontece em muitos países, o eleitor olharia em primeiro lugar o que o partido defende e depois verificaria os nomes constantes na lista, que avalizam as ideias do partido.

Tem celular demais
De Aristeu Fonseca: “Vi na televisão que estatisticamente para cada 1 brasileiro tem 2 linhas de celular. Será por isso que a gente não consegue ter uma comunicação boa, sempre as ligações falham e tem muito lugar que nem ligação a gente consegue? Eu acho que sim e espero que a comissão da Assembleia Legislativa esclareça esses problemas e também o motivo de a gente pagar tão caro e não ter o serviço que precisa.

- É por aí, Aristeu. O assunto é complexo. Agora em fevereiro, na reabertura dos trabalhos legislativos, a CPI da Telefonia Móvel voltará a funcionar. Acompanhe.

Nenhum comentário: